sábado, 29 de janeiro de 2011

O objetivo em um currículo

Hoje quero ressaltar a importância do objetivo num currículo. Primeiramente, não custa lembrar que o currículo é algo que deveria ser personalizado. Quanto mais específico melhor. Isto quer dizer, quanto mais o seu currículo se identificar com a vaga a qual você está concorrendo maiores são as chances reais de você galgar uma vaga.
Um bom currículo pode abrir várias portas.
O objetivo de seu currículo deve ser claro e conciso.
Alguns exemplos básicos:


  • Vaga de vendedor:


Objetivo:

Trabalhar como vendedor.


  • Vaga de garçon:
Objetivo:

Trabalhar como garçon.

Simples e fácil. Nada de colocar dois ou mais objetivos no mesmo currículo. Um currículo para cada vaga. Isto faz a diferença. 
Muitas pessoas querem poupar tempo. Faz currículos como se imprimisse um jornal e saem distribuindo em todos os lugares. Isto, muitas vezes, demonstra desespero. "Quero conseguir uma vaga, não importa qual". Então se o objetivo do seu currículo for trabalho de digitação e você for chamado em uma empresa para uma vaga de auxiliar de serviços gerais, provavelmente você mandou o seu currículo para o lugar ou para a vaga errada.


Existem várias formas e modelos para se preparar um bom currículo. Não existe um que seja o mais correto, ou exatamente o infalível. Nesta hora temos que contar com o bom senso.
Uma pesquisa rápida na internet e você encontrará pesquisas, notícias, modelos e afins sobre o assunto.

Eu gosto muito "do caderno de empregos da uol", tem uma seção incrível com os erros mais comuns cometidos num currículo. Vale a pena checar. Aliás vale a pena conferir toda a página com dicas e informações úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário