sexta-feira, 18 de março de 2011

Aonde você deseja chegar?

Busco a cada dia aperfeiçoar-me em relação as tendências do mercado de trabalho e como fazer para obter sucesso. Por isso, vejo e leio vários depoimentos sobre pessoas que são verdadeiras empreendedoras.

Este último mês tem sido bastante produtivo neste sentido. Tive a oportunidades de assistir à várias palestras que foram produtivas para a minha visão sobre o que as empresas buscam nos dias de hoje. Todas elas foram interessantes e produtivas, gostei muito da ministrada pelo diretor de RH da Azul (Empresa Áerea), e a outro do senhor Carlos Martins fundador da Wizard.

Hoje eu assistir a um filme de uma apresentação do sr. Steve Jobs um dos fundadores da Apple. E de tudo o que venho aprendendo nestes dias o que mais chamou atenção foi algo dito por este homem. "Não viva a vida dos outros", muitas vezes vemos histórias de sucesso e pensamos, "como seria bom se isso acontecesse comigo" e esquecemos de ir em busca do queremos, às vezes nem ao menos sabemos aonde queremos chegar. Esta vida é um período muito curto para realizarmos tudo aquilo que desejamos. Então devemos traçar as nossas metas, estabelecer prioridades e acima de tudo colocarmos as mãos na massa.
Como diz um ditado que aprendi a um tempo atrás. "O dia de ontem já vivemos e chama-se passado, o dia de amanhã ainda não chegou e chama-se futuro, por isso hoje é o dia para você ousar, se produzir, realizar e acima de tudo ser feliz.".

quarta-feira, 9 de março de 2011

Sucesso

Qual é a definição para a palavra sucesso?
Esta é uma difícil tarefa. Ela deriva do latim sucedere. Que significa "acontecer". Então sucesso é um fato acontecido, qualquer que seja.
É por isso que o verdadeiro significado de sucesso é diferente para cada pessoa. Vai depender muito de seus objetivos na vida.
Para algumas pessoas sucesso é ter o carro do ano, para outras é casar, ter filhos. Outras ainda acreditam que o sucesso é terminar a faculdade, ou ter o emprego dos sonhos.
O alcance de seu objetivo determina se você tem ou não sucesso.
Mas independente de qual seja este objetivo, o ideal é traçar uma meta para alcançá-lo.